Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

Anágua / Saiote / Armação de vestido

Oi gente! Chegando neste período de festa junina, muitas meninas querendo seu vestido de caipira bem rodado e armado,só que nem sempre eles vem com a anágua / saiote / armação que você quer. Uma dica é se você já tem ou quer fazer uma armação , você vai precisar de filó ou tule,elástico, tecido ou tnt para base e tubo flexível ou conduite flexível ( fino é o que fica melhor ). Como fazer: * cortar uma tira de tecido ou tnt com duas vezes ou mais a medida da sua cintura, com a altura de 5cm mais curta da saia * fazer bainha na cintura para o elástico . Colocar o elástico. Fazer bainha final. * No meio +/- da anágua , fazer uma dobra e costurar para passar o cano. NÂO COLOCAR AINDA O CANO. * Cortar tiras com 3 X a medida da anágua . A largura das tiras e camadas vai depender de você. Franzir ou preguiar as tiras e costurar na anágua. * Colocar o tubo flexível.
Pronto, Anágua / saiote / armação . Agora é só colocar o vestido ou saia por cima e arrebentar. Serve para vestido de noiva, fantasia cosplay , fantasia de princesa, vestido de festa junina e enfim... Espero que gostem, pois sei que é dificil encontrar um passo a passo para fazer essas armações de vestidos.

Festa Enrolados

Bom dia! Algumas ideias que fiz para o aniversário das minhas filhas. Tudo foi eu quem fiz com material reciclado
* Bolo falso * Camuflagem branca * Lanternas * Bandeirinhas * Castelo de isopor * Torre mesa de papel 40k com papel pedra pintado a mão * Torre painel de papel 40k com papel pedra pintado a mão e montagem de foto * Árvores com copo descartável , cone de papel higiênico,papel marche e papel crepom
* Guirlanda de flores EVA, detalhe... já tenho ela a 8 anos... se cuidar direitinho, ela dura bem. * Cortina velha que deixei só para as festas * Arbustos feito com caixa de papelão encapada com papel 40k e flores de papel crepom verde

Vestido Enrolados

Bom dia! Mais uma ideia para as meninas. O mesmo vestido que foi feito e usado para ser daminhas de casamento, foi adaptado para a festinha delas. Fiz uma tira com florzinhas e uma blusa estilo Princesa.
O cabelo eu fiz um aplique tic-tac com cabelo JUMBO.