Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

Anágua / Saiote / Armação de vestido

Oi gente! Chegando neste período de festa junina, muitas meninas querendo seu vestido de caipira bem rodado e armado,só que nem sempre eles vem com a anágua / saiote / armação que você quer. Uma dica é se você já tem ou quer fazer uma armação , você vai precisar de filó ou tule,elástico, tecido ou tnt para base e tubo flexível ou conduite flexível ( fino é o que fica melhor ). Como fazer: * cortar uma tira de tecido ou tnt com duas vezes ou mais a medida da sua cintura, com a altura de 5cm mais curta da saia * fazer bainha na cintura para o elástico . Colocar o elástico. Fazer bainha final. * No meio +/- da anágua , fazer uma dobra e costurar para passar o cano. NÂO COLOCAR AINDA O CANO. * Cortar tiras com 3 X a medida da anágua . A largura das tiras e camadas vai depender de você. Franzir ou preguiar as tiras e costurar na anágua. * Colocar o tubo flexível.
Pronto, Anágua / saiote / armação . Agora é só colocar o vestido ou saia por cima e arrebentar. Serve para vestido de noiva, fantasia cosplay , fantasia de princesa, vestido de festa junina e enfim... Espero que gostem, pois sei que é dificil encontrar um passo a passo para fazer essas armações de vestidos.

7 comentários:

  1. Nossa tava bem perdida...
    Agora já tenho idéia de como fazer muito Obrigada..
    A minha vai ser pra noiva mesmo... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. oi gostei muito da sua diga de como fazer uma anágua me ajudou muito pois estava querendo fazer uma mas estava com muitas duvidas e vendo a sua diga me ajudou brigada valeu

    ResponderExcluir
  3. Obrigado tava precisando mt saber fazer uma anagua e pro meu vestido de noiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kelly. Para vestido de noiva, eu aconselho colocar 3 medidas de tubo flexível em alturas diferentes :) Bjs e boa sorte.

      Excluir
  4. Excelentes dicas... você ajusta vestido de noiva?

    Se sim, por favor apague nossa postagem.

    Se não, por favor veja mais do nosso trabalho em www.elcosturas.com.br


    Fazemos ajustes em vestidos de noiva, confecção de saiotes, bordados em pedrarias.

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir