Páginas

domingo, 26 de junho de 2016

Piso de vinil na cozinha: Chega de stress

Refazendo a postagem do piso de vinil que coloquei na minha cozinha.... eu, a anta, em vez de atualizar acabei excluindo .... GRRRR.... só eu mesma para fazer uma burrada dessas. Mais vamos ao que interessa : O piso de vinil auto adesivo... Eu pensei muito em relação em colocar um piso de vinil ou fazer uma obra na cozinha , estava sem tempo....$$$$... brincadeira. Dá para imaginar o caos que iria ser em fazer uma obra com as duas filhas em horário diferente na escola, já é uma correria no normal imagine com obra... Então depois de anos de stress com o piso de cerâmica que coloquei ( na época novo )que com seis meses de colocado, uma garrafa de vidro caiu e fez um maior estrago na cerâmica . Até pensei em trocar a cerâmica danificada, só que estava tendo muito stress com o piso na hora da limpeza. Sempre tive piso frio e nunca tive problema para limpar, mais esse...grrrr.... Cozinha antes e depois.
Cozinha e área de serviço com o piso de cerâmica : Limpas e livres para começar a colocar o piso de vinil. Viram o piso com o estrago no meio da cozinha ?!
Esse é o piso danificado pela garrafa de vidro.... Olhem o estrago... os pontinhos pretos são lascas que a garrafa tirou do piso de cerâmica.
Imagine ter que olhar para esse piso todo dia no meio da sua cozinha.... Os pontinhos pretos de lascados da cerâmica eram muitos , porém pequenos na área de serviço e na pia onde sempre tive uma passadeira que dava para esconder. Esse piso me deixava tão stressada pois tinha aparência de sujo que até cheguei a pintar com tinta epoxi branca, nossa... a louca... Não deu certo kkkkk... Depois com um tempinho a tinta ficou com arranhões horríveis e pior do que antes, eu tive que retirar com thiner e deu um maior trabalhão. Enfim, fui pesquisar na net uma opção que não me daria tanto transtorno com obra e acabei lendo uma postagem no blog de decoração-Arquitrecos www.arquitrecos.com e amei a ideia do piso de vinil . Acabei resolvendo colocar depois de um ano de ter lido a postagem da Carla Maciel. O piso que comprei foi esse...nota-se os furinhos da cerâmica perto da caixa...kkkkkkkk..
Minha cozinha com a área de serviço tem no total 8,50 m² e comprei 4 caixas do piso que deu no total de 8,92 m². Coloquei direto na cerâmica , mais é sempre bom colocar como indica o fabricante. Para coloca-lo não tive muito problema, só tem que ter uma mão firme e paciência para cortar e colocar as réguas bem juntinhas. Os materiais que usei: Pano seco para retirar qualquer poeira do piso / Martelo de borracha para assentar as réguas de vinil ( no caso eu não tinha e usei o cabo do martelo sobre um pano para assentar o piso ) / Fita métrica ou trena / Estilete e uma ajudante se tiver por perto cai bem...kkkkk... Minha filha mais velha '-'
Vocês vão me perguntar : O que este removedor está fazendo perto desse piso de vinil ? RESPOSTA: O removedor serve para retirar a cola do adesivo que fica na mão quando tiramos o papel do mesmo... FICA A SUPER DICA. Quando você tira o papel protetor do piso, você acaba entrando em contado com a cola na mão e assim passando a mesma para toda a régua e depois você vai ter mais trabalho para retirar a cola no piso . Se for retirando o excesso de cola da mão, fica mais fácil para retirar a pouca cola do piso. UMA DICA QUE AJUDA MUITO: POSICIONAR MAIS OU MENOS 1 M² DO PISO DE VINIL SEM RETIRAR O PAPEL PROTETOR PARA PODER SABER ONDE , COMO E QUANTO SERÁ FEITO O RECORTE. Depois desse cuidado você pode começar a colocar o piso sem medo. Para recortar , você vai usar a trena e uma régua do piso para alinhar e então marcar para começar a fazer o corte...
Depois é só virar o recorte que ele 'quebra' na marcação que você fez.
Dica: Não retire o papel protetor antes de fazer o corte, só retirar depois de ser cortado na medida certa.
COLOCANDO O PISO : O correto é coloca-lo assim... como na foto, para as réguas ficarem bem juntinhas. Olhem eu já chegando bem próximo do buraco ....rsrs...
O piso danificado já coberto... que alegria hahahahaha...
Piso todo colocado...
O recorte do piso para o ralo... muita paciência e cuidado para não cortar de mais. Eu cortava sempre um pouquinho menor e ai tirando aos poucos para ficar perfeito.
Comecei a colocar os móveis da cozinha no outro dia pois estava muito cansada, mais a vantagem desse tipo de piso é que você pode colocar a mobília logo em seguida de colocar o mesmo. Essa foto eu ainda estava colocando os móveis .
Espero que tenham gosta do meu piso novo .... eu estou amando , pois ele está sendo mais fácil de limpar do que era antes.

2 comentários: