Páginas

sábado, 5 de janeiro de 2013

Copo reciclado

Mais uma ideia para reciclar materiais e criar enfeites com muito delicadeza. Este enfeite foi tirado da ideia de copo com vela gel. Mas ficou lindo da forma.
Vamos aos materiais:
* COla de isopor * Copo de geleia ou outro * Tiras de tule ou filó * Retalhos de EVA * Linha e agulha * Areia colorida ou não * Flores pequenas de plastico. PRIMEIRO PASSO: Corta um circulo de EVA do tamanho do fundo do copo, cortar filó ou tule de mais ou menos 20 cm de comprimento por 10 de largura e reservar. SEGUNDO PASSO: Tirar o rotulo e a cola do copo, colocar areia dentro do copo, cobrir a areia com bastante cola e acrescentar uma flor ou mini buque. Deixe o copo em um canto de repouso de um dia para o outro ou mais para secar a cola. Pode ocorrer de quando virar o copo, poder soltar um pouco de areia, se isso acontcer é só colocar mais cola no local em que está saindo a areia.
TERCEIRO PASSO: Depois de tudo seco, vire o copo de cabeça para baixo, franza o filó ou tule pelo meio da largura na medida do fundo do copo fazendo assim uma saia. Coloque a saia no copo e cole o retalho de EVA no fundo.
E pronto, uma outra reciclagem bem legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário