Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Reforma de cadeiras da sala de jantar

Esse DIY da reforma das cadeiras eu fiz com um tecido que tinha mais não era do jeitinho que eu queria, mais pode ser feito com qualquer tecido e estampa que lhe agrade . Eu resolvi eu mesma fazer a estampa e o sténcil que eu queria no tecido ,já que não tinha ideia para usar esse tecido em outra coisa. FICA A DICA: Não gasta muito trocar o tecido, pode renovar a cor ou até mesmo a estampa sem ter que gastar uma graninha mandando fazer essa pequena reforma em um estofador.
Elas eram assim.... tenho uma mesa grande para 6 cadeiras, sendo que quatro iguais e duas diferentes . Já tinha encapado elas com TNT de veludo e ficou por anos, então já estava na hora de trocar pois estavam muito desbotadas e resolvi trocar para reavivar a cor... gostava muito delas com o TNT de veludo que comprei de novo a mesma cor, só que tive o maior azar ... o TNT não era de boa qualidade e com seis meses depois já estavam todas detonadas.
Antes e depois..
Para fazer o sténcil eu usei uma chapa de raio X que lavei com água e sabão para retirar toda a tinta da impressão da chapa e transferi um desenho de arabesco que gostei. Fiz o vazamento do desenho com estilete. Retirei um dos assentos da cadeira para tirar a medida do tecido de cada assento e recortar cada um.
Assento solto da base...
Depois de ter cortado os tecidos para cada cadeira eu pintei eles usando o sténcil que fiz. Usei tinta preta para tecido, coloquei o sténcil sobre o tecido e com o auxilio de uma pedaço de estopa ou esponja ou até mesmo com um pincel tipo batedor, eu fui pintando com leves batidas .
Pintando o tecido...
Deixei secar por de um dia para o outro para fixar melhor a tinta. Preguei com com grampeador de tapeçaria ; mas pode também usar um grampeador comum mesmo de papel pois o importante é que fique bem esticadinho e fixo. Depois é só colocar de volta o assento na base da cadeira. Uma reforma bem legal e rápida se principalmente for usar um tecido que não queira pintar... Você vai ter cadeiras novinhas e sem ter o trabalho de ficar sem elas por alguns dias.
As cadeiras diferentes.....rsrsrs...
Amei o resultado final, ficou do jeitinho que queria... Minha sala de jantar ficou com um ar de elegante e com uma cara bem diferente dos últimos anos com o TNT de veludo marrom escuro, de vez em quando é bom dar uma repaginada nas mobilias da casa. Espero que tenham gostado de resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário